Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O Quinta do Golfe Clube adota atitudes éticas e ações práticas visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Adotamos iniciativas que visam incentivar a prática do golfe em toda a sociedade já que o esporte estimula a disciplina, a organização e o respeito ao outro, assim como buscamos não só preservar como também recuperar a natureza.

Programa Social

O Quinta do Golfe Clube implantou Projeto de Inclusão Social que proporciona à adolescentes com idade entre 15 e 17 anos uma oportunidade de trabalho e o contato com o esporte.

O convênio firmado com a Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom) transformou os jovens em caddies no campo de golfe.

Adolescentes vão para o campo de golfe depois da escola onde recebem um salário mínimo mensal para atuar com caddies e ainda têm a oportunidade de aprender a jogar golfe.

Golfe Nota 10

Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o Clube implantou o programa Golfe Nota 10, uma iniciativa da Federação Paulista de Golfe e que visa o desenvolvimento de novos golfistas na faixa etária infanto-juvenil com a participação de alunos de escolas públicas e privadas.

Meio Ambiente

No processo de implantação do Quinta do Golfe não houve desmatamento da área natural. A mata nativa que existia, abrangendo 3,5 hectares, foi preservada e uma grande área do entorno, antes degradada, está em recuperação sendo que 16.500 árvores nativas foram plantadas abrangendo todo o empreendimento do Quinta do Golfe.

Um levantamento ambiental realizado por profissionais capacitados pelo Ibama revelou a existência de 140 espécies diferentes que compõem a fauna e a flora do Quinta do Golfe. Foram identificadas, e estão sendo preservadas, 64 espécies de plantas e 76 espécies da fauna silvestre, sendo a predominância de aves, que somam 58.